Modo mãe

Quando nasce um bebê, nasce uma mãe, um pai, uma nova família. E se adapar a essa nova configuração familiar nem sempre é fácil. Sempre abordei o assunto casamento aqui no blog porque é importante falar que ele vai sofrer mutações ao longo do processo, seja ele de tentar engravidar, na gestação ou pós filho.

Blog decidi ser mãe modo mãe imagem grande decidisermamae da decisão até a maternidade

Um bebê toma conta de você, do seu tempo e também do seu casamento. Você vai entrar no modo mãe e isso é natural, mas o importante é saber sair,desligar esse modo de vez em quando, afinal seu marido está ali, esperando um carinho seu. Aqui em casa não foi diferente, eu entrei no modo mãe e esqueci de sair, não me via mais como mulher e foi nesse tempo que me perdi, ele viu isso e me ajudou, mas foi preciso muita conversa e hoje temos o nosso tempo de volta, mesmo com um bebê no meio.

Por isso resolvi escrever sobre isso para dar uma dica para as mães ou futuras mamães, o diálogo é a melhor saída e a melhor forma de resolver as coisas. Diga ao seu companheiro como se sente em relação ao bebê, a ele e a você mesma. Separe um dia para os dois,mas não faça disso uma regra,afinal tudo muito planejado nem sempre dá certo. Não estipule um dia certo para "namorar", aproveite os momentos livres e não fique esperando grandes produções porque pode não dar tempo. Não estou dizendo para você fazer tudo sempre as pressas, se vocês tiverem tempo e oportunidade vá em frente, aproveite e seja feliz. Se não houver, curta o inesperado e resgate aquele desprendimento de inicio de namoro, garanto que isso só fará bem.

Beijos

2 comentários:

  1. Disse tudo!! acho q nos tornamos maes quando entramos na realidade de que nada será como antes!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião ou mensagem de carinho ♥ caso seja algo mais pessoal, pode falar comigo através do formulário que esta no menu principal.

Tecnologia do Blogger.