Retorno com a fonoaudióloga

Dia 31 de outubro Sofia teve o retorno com a fonoaudióloga. A médica que nos atendeu foi outra pois a anterior só estava cobrindo a licença maternidade dela. Gostei bastante dela, a outra provavelmente não era mãe pois nos tratava de uma forma mais "seca" e distante - ou talvez fosse só impressão.

Blog decidi ser mãe retorno fonoaudióloga google fono


A médica olhos os exames, conversou bastante, quis saber o que ela toma, como é a rotina na hora de comer e como ela é em casa. Informei que os engasgos diminuiram muito, que ela tem tosse quando deita e que ela come, mas bem pouco. Ela me perguntou o quanto eu estava dando de leite para ela e me pediu para analisar o tempo entre as mamadas e as refeições para ver se não estavam curtos demais ou se não estava dando leite demais.

As orientações que ela me passou foram bem básicas e fáceis de cumprir (na teoria, pelo menos). Me pediu para não deixar distrações perto dela na hora das refeições, nem televisão ligada, pediu para conversar com ela durante a refeição dizendo: "que delícia de papa" e coisas do tipo. Se possível colocar ela na mesa para fazer as refeições junto com todos da família para que assim ela entende quando é hora da refeição e se concentre em comer apenas.

A consulta foi bem proveitosa, saímos com orientação para avisar a gastro das tosse e verificar a possibilidade de mantermos a medicação. Além disso nos encaminhou para a nutricionista, com o intuito de nos orientar quanto a horários e alimentos, como organizar tudo isso da melhor forma possível, eu adorei ser encaminhada, pois ainda tenho muitas dúvidas sobre alimentação e como preparar e oferecer as comidinhas.

Beijos

4 comentários:

  1. Que maravilha Mika, ótimo quando saímos satisfeitas com as orientações. Difícil quando vamos e não nos é correspondido.
    Beijos e vcs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, eu sei bem o que é isso kkk. BEijos

      Excluir
  2. Que legal, ótimas dicas!

    Bjus

    http://esperando-esperar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião ou mensagem de carinho ♥ caso seja algo mais pessoal, pode falar comigo através do formulário que esta no menu principal.

Tecnologia do Blogger.