Relação mamãe e pediatra

Se na minha gravidez tive a infelicidade de não ser acompanhada por uma boa obstetra e não ter como trocar, com a pediatra da Sofia a história é bem diferente.O acompanhamento dela tem sido feito pelo sus, assim como foi o meu pré natal.
Blog decidi ser mãe arquivo pessoal relação mãe e pediatra

No posto onde consultamos temos duas pediatras e eu não conhecia nenhuma e nem tive como ver isso antes, mas tirei a sorte grande e Deus colocou no nosso caminho uma pediatra boa, com a qual tenho uma sincronia grande. A grande fama do sus aqui da minha região é que os médicos vão muito pela teoria dos livros e que logo te repreendem se você sai fora da casinha e descumpre o que lhe foi dito. A doutora Carolina é bem diferente nesta questão, te escuta e não te olha de cara feia caso você faça alguma receitinha caseira, ou vá pela sua intuição.

No inicio achei ela exagerada demais, porque eu chegava com uma dúvida ela ja mandava para um especialista ou fazer exames. Mas foi por conta desse exagero dela que a Sofia foi diagnosticada com um problema da deglutição e hoje esta super bem. Fico pensando, e se ela tivesse dito apenas que era normal bebê novinho engasgar,poderia ter acontecido algo pior.

Na questão da amamentação fiquei com receio de dizer que comecei a complementar, mas quando falei foi um alívio, ela me disse: "as vezes não é muito fácil mas se tu tentou e ela não quis, paciência". Com questão a alimentação também, me tirou as dúvidas me explicou o porque não pode dar certas coisas, já ouvi falar de pediatras que simplesmente dizem não e não dão o porque, não mostram ou explicão.

Ela defende as bandeiras de que não devemos intupir os pequenos de remédio à toa, achando que tudo pode ser virose, quando realmente é e necessita ela medica. Ela defende que devemos observar e se não estamos calma e achamos que tem algo errado é melhor correr na frente e investigar, mesmo que no final das contas não seja nada, como muitas vezes aconteceu.

Eu apoio as bandeiras que ela defende e me sinto numa consulta com uma médica particular toda vez que nos encontramos, me sinto segura com ela, com as ideias dela e segura para deixar minha filha sob seus cuidados. Por isso quis tanto escrever sobre isso, para que você futura mamãe ou já mamãe pense bem na escolha desse profissional e se não tiver como escolher, como é o caso de muitas,seja franca desde o início assim evitamos situação mal resolvidas, evitamos que a relação médico e paciente caminhe por estradas opostas, afinal é a vida e o bem estar dos nossos filhotes que estão em jogo.

Beijos

4 comentários:

  1. Que bom né, nada melhor do que nos sentirmos seguras!

    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, ainda mais com relação aos nossos pequenos. Beijo

      Excluir
  2. É Mika, tem muita gente boa no SUS, pena que pessoal nivela sempre por baixo. Estou amando a comunicação visual do blog :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, eu tive contato com várias. Resolvi mudar as coisas por aqui, que bom que gostou. Beijos

      Excluir

Deixe sua opinião ou mensagem de carinho ♥ caso seja algo mais pessoal, pode falar comigo através do formulário que esta no menu principal.

Tecnologia do Blogger.