Por que fazer festa de aniversário?

Mesmo tendo decidido fazer a festinha de 1 ano da Sofia eu não estava muito animada, porque sempre pensei que festa nessa idade é mais para os pais do que para as crianças. Dentre as minhas pesquisas sobre festas encontrei artigos que falam sobre a importância de se comemorar cada aniversário e após ler acabei mudando de ideia.
Por que fazer festa de aniversário blog Decidi ser Mãe informações

A comemoração nada mais é do que um dia especial para o aniversariante, como se fosse um dia somente dele, em que ele é a estrela. E é assim que deve ser, assim que devemos tratar os nossos bebês (para as mães eles sempre serão bebês). Entre doces, salgados,balões e bolo está um importante momento, onde eles podem brincar, fazer e firmar laços de amizade e se socializarem. Você pode me dizer que isso é bobagem mas para o desenvolvimento deles essas são etapas importantes.

Outro motivo,que foi o que mais me motivou, foi de que a festa é um ritual, no qual o aniversariante entende que a partir daquele dia ele mudou de idade, cresceu e ficou mais velho. Sua capacidade de dar e receber afeto esta sendo aprimorada nesse tipo de evento. Os pais por sua vez, tem uma grande oportunidade para passar valores e princípios, educá-los no quesito sociedade mesmo, em como se portar e conviver.

Lendo isso fiquei mais empolgada, quero que seja algo animado e especial, por isso estou me policiando para não ficar neurótica com os detalhes e esquecer do motivo principal do evento. A festa tem que ser importante para a criança, pode ser uma mega festa ou só um bolinho, mas o aniversariante tem que receber atenção e carinho, para que assim ele entenda o real sentido de tudo e possa entender que esta crescendo e que isso tem que ser comemorado da forma mais divertida possível.

Beijos

O checklist da festa você vê neste link .

4 comentários:

  1. Então eu também não estava muito animada para a festa de 1 ano do meu pequeno,tanto que fiz algo mais simples,sò para a família mesmo rsrs
    De dois anos pretendo fazer algo mais elaborado.
    Acredito que è importante sim,mas nem sempre as condições são favoráveis hehe
    Adorei o blog,estou seguindo!
    Beijo
    http://www.simplesedoce.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Metade dos convidados é a família kkkk minha e do marido. Kkkkkk
      Mas minha mãe esta dando a festa,ela queria algo mais elaborado eu so queria um bolinho. Beijos

      Excluir
  2. Eu vou fazer simples, mas também acho importante uma comemoração!

    Bjus

    http://esperando-esperar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo assim se prepare para a trabalheira kkkkkk beijo

      Excluir

Deixe sua opinião ou mensagem de carinho ♥ caso seja algo mais pessoal, pode falar comigo através do formulário que esta no menu principal.

Tecnologia do Blogger.