Diário do bebê : décimo mês

Conforme a última consulta com a pediatra Sofia esta pesando 10,400kg e medindo 72cm.
Blog decidi ser mãe arquivo pessoal diario do bebe décimo mês

O nonô mês foi bem calmo, já no décimo estamos enfrentando dias de muita irritabilidade e dias de paz. Os tão esperado dentes estão vindo, já esta bem marcadinho na gengiva os dois dentinhos da frente (arcada inferior ) ela tem babado muito e quer morder tudo o que vê pela frente.Por falar em dentes a alimentação dela esta cada dia mais igual a do restante da família, ela esta comendo os grãos sem precisar amassar muito e os legumes e carnes em pedacinhos.

Minha bebê esta cada dia mais esperta, pega o sapatinho e tenta por no pé, pega o pentinho e tenta pentear a cabeleira, claro que ainda não consegue mas já compreende o que faz muitos objetos. Até agora ela não engatinhou e isso não me preocupa porque eu sei que ela não gosta, mas já caminha se segurando nos móveis. Adora bonecas, dá mamadeira pra elas e faz dormir dando tapinha na bundinha, igual faço com ela.

Continua tomando fórmula infantil 3 vezes ao dia (240ml) e 1 mamadeira engrossada as 22h, conforme orientação da pediatra (contarei o porque no post sobre desmame noturno). Tem dias que come super bem e em outros come quase nada. O seu vocabulário ta crescendo a cada dia, sabe dar tchau, já aponta o que quer e mama sozinha e usa aqueles copinhos (eu sempre de olho,claro!).

Meu bebê ta cada dia mais independente e eu fico tão orgulhosa, mas as vezes bate saudade do bebezinho e eu penso como passou rápido!

Beijos

8 comentários:

  1. Passa né?!

    Mas a delícia de cada momento de evolução deles apaixona!

    Bjus

    http://esperando-esperar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E como passa!!! E apaixona muitoo!! BEijos

      Excluir
  2. Está uma princesaaa, linda!
    beijoos

    dannyalmeidaaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Que fofura de menina!! Por aqui os dentinhos nasceram com 9 meses, mas graças a Deus não dá muito trabalho (só baba). Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coisa boa, aqui tem deixado a baby bem irritadinha. Kkkk beijos

      Excluir
  4. ahhh que fofa!!!!
    Babei aqui lendo hahaha
    bjss

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião ou mensagem de carinho ♥ caso seja algo mais pessoal, pode falar comigo através do formulário que esta no menu principal.

Tecnologia do Blogger.