Desmame noturno

Quando novinha Sofia mamava de 3/3h o peito na madrugada, super reguladinha. Depois ela não quis mais o peito e passamos para a mamadeira, nesta fase passou a mamar de 4 em 4h. Logo após a introdução de almoço e janta ela resolveu que na madrugada queria mamar de 1 em 1h!

Blog decidi ser mãe desmame noturno arquivo pessoal

Ela acordava chorando muito, querendo mamar e nada acalmava a menina. Isso acontecia mesmo ela tendo jantado bem, comido alguma fruta ou outra coisa antes de deitar. Fiz várias pesquisas na internet, conversei com as meninas do fórum e decidi fazer o desmame noturno. Li muito sobre necessidade de mamar de madrugada e vi que eles não necessitam mamar com tanta frequência assim. Tentei o método de pegar e embalar, sem dar a mamadeira por dois dias e não aguentei a choradeira e a canseira que dá, porque o bebê não dorme, você não dorme e a casa inteira também não, fora que ficava com pena da bichinha.

Desisti do desmame e segui a vida de dar mamadeira na madruga. Numa consulta com a pediatra resolvi comentar o caso e pergunta se realmente eles sentem fome e ela me respondeu que na frequência que ela estava solicitando a mamadeira, não. Me deu a diga de dar antes dela dormir uma mamadeira bem engrossada com algum minguau ou alguma farinha (mucilon, milnutri ...) para encher ela mesmo, dar aquela saciedade e ela dormir. Coloco na mamadeira 180ml de leite e complemento com mucilon de arroz (as vezes uso farinha de aveia), deixo um caldo bem grossinho e dou para ela as 20h, e ela dorme bem, só acorda novamente lá pelas 7h da manhã, mama (mamadeira sem engrossar) e volta a dormir de novo, acordando de novo as 8 ou 9h.

Durante o dia ela mama só leite, sem engrossar porque se não tranca ela. Tem noite que ela não come muito na janta e eu dou uma tigela de minguau com frutas antes dela ir para cama e a meia-noite dou a mamadeira. O minguau eu faço com pedaços de fruta, leite, farinha de aveia e cereais, cozinho tudo em fogo baixo até engrossar, esfrio e dou (ela adora!). Tem dias que coloco o minguau pronto mesmo (mucilon) para dar mais consistência.

Outras coisas que mudei foi colocar a noite toda no berço, sem trazer para a minha cama no meio da noite como fazia antes, o abajur fica ligado mas coloquei ele mais escondido (antes ficava perto do berço), diminui a intensidade da luz para que o quarto fique mais escurinho e ela dorme bem melhor. O único problema que me persegue é o fato de eu acordar a qualquer ruído dela, ou simplesmente para ver se esta dormindo bem, mas já sei que farei isso a vida toda, coisas de mãe né. ...

Beijos

6 comentários:

  1. Gostei da dica, lá em casa estamos dando uns 100ml meia-noite para dar outra mamadeira pela manhã, mas nem sempre funciona!

    Bjus

    http://esperando-esperar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No início estavamos tentando assim e nem sempre dava certo, mas agora ta funcionando. kkk beijos

      Excluir
  2. Ainda não tenho baby mas já estou anotando todas essas dicas rs
    Adorei!
    Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal

    ResponderExcluir
  3. Adoro as dicas das mamães.Só fico anotando no meu bloquinho aqui rsrsrs
    bjos

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião ou mensagem de carinho ♥ caso seja algo mais pessoal, pode falar comigo através do formulário que esta no menu principal.

Tecnologia do Blogger.