Diário do bebê : sexto e sétimo mês

***NOTA: este bebê já encontra-se com 10 meses, este post foi escrito há algum tempo mas não foi postado, para dar continuidade ao diário resolvi postar. 

Estou bem atrasada com os diários da Sofia, andei passando por períodos de dúvida em relação a este blog, por horas pensei em desistir dele mas adoro escrever aqui e ler o que vocês escrevem, por isso resolvi ficar.
Vamos começar com os dados básicos: Sofia esta pesando  9,200kg e medindo 69,5cm. 

No sexto mês a Sofia tinha que repetir o teste da orelinha - o primeiro teste deu tudo bem, o reteste é por conta da infecção que teve quando nasceu, se você não viu, leia aqui - mas no dia anterior ao teste ela teve otite e tivemos que reiniciar o tratamento com antibiótico e por isso não foi feito o exame. Mas não perdi a viagem porque conversei com a fonoaudióloga do hospital e consegui marcar uma consulta com ela por lá mesmo (estava esperando pelo meu posto de saúde desde março deste ano!). A consulta com a fono foi dia 04/06, levei uma mamadeira de leite para que ela pudesse ver como a Sofi mama e ver se ela se engasga. Sai dessa consulta com o carimbo dela na requisição do exame videoflutograma que vai ser realizado dia 9/06. 
 
O retorno com a gastro também foi neste mês, conversei com ela sobre a alimentação dela, tirei algumas dúvidas minhas,  recebi orientações para o exame do dia 09 e uma requisição para comprar um remédio para refluxo, mesmo ela tendo um grau super leve do mesmo. O exame já foi feito e com ele fizemos tambem o exame para refluxo, vou postar os resultados assim que sair os laudos. 


Pensa numa mãe apaixonada e multiplica por mil, essa sou eu a cada dia que passa. Sofia toma leite três vezes ao dia e uma a noite. Por falar na noite seus horário de dormir e acordar mudarão de novo, ela tem ido dormir às 20h /21h ou até mais cedo - quando dorme cedo ela acorda para jantar ou tomar uma mamadeira - tem acordado às 9h, no máximo 10h. 

Come fruta de manhã e de tarde (a tarde come duas), entre os horário de mamar ela toma suco (ou após refeição). Ela iniciou as papas salgadas no meio dia e a noite, a quantidade era bem pouca, mas tem aumentado a cada dia e não adianta dar mamadeira no lugar da papa (quando sai por exemplo) ela quer a comidinha dela. Tenho dado batata doce, frango, moranga, chuchu, cenoura, aipim, batata. Coloco também um caldinho de feijão, arroz, esmago tudo e ta pronto.

Adora brincar, assitir televisão e ouvir música. Aquela coceira louca que estava sentindo na gengiva deu uma diminuída mas nada de dentinho ainda. Já fica sentadinha sem apoio por bastante tempo e adora sentar no chão , mas eu sempre coloco pois ela cansa e se atira nos travesseiros. Comprei um chiqueiro e ela adora ficar lá brincando. Achei uma compra super válida  (comprei de uma vizinha, a bebê dela não usa mais) ela fica mais segura lá do que no carrinho e eu posso fazer as coisas da casa com mais tranquilidade, mas to sempre de olho nela pois ela se vira e quando vou ver, esta do outro lado do chiqueiro.

O tamanho das roupinhas variam de confecção para confecção, as fraldas estão no tamanho G, porque o  pacote M até serve mas aperta nas dobrinhas. Continua um grude com papai (que esta cada dia mais babão) e também com a dinda. Já estica os bracinhos para ir ao colo, fala "dada", "tata","bobo","gui","gu" às vezes sai um "eee", "aiaiai" e "papa".

Atualização de última hora:Sofia esta querendo engatinhar!! Coloco ela sentada e ela já fica apoiada nos joelhos e nas mãos e se arrasta para ir onde quer. Além disso aprendeu a bater palminhas, ainda bem timidamente mas ja bate as mãos uma na outra.

Beijos e até o próximo diário. 

8 comentários:

  1. Ah,não desiste do blog não!! Sua pequena já está ainda mais espertinha hein!!Deus abençoe!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou continuar sim com o blog e conto com suas visitas. Beijos e que Deus abençoe vc também.

      Excluir
  2. Mika que bom que apareceu!! Sofia está lindinha demais.
    Que bom que as coisas estão se ajeitando com relação a saúde dela.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maira, que saudade de vc, como estão os pimpolhos??
      Graças a Deus esta tudo entrando nos eixos kkk beijos

      Excluir
  3. Confesso que estava com saudade de vocês viu kkkk não faz isso
    Acho que conforme agente começa a acompanhar depois se apega, mesmo sem conhecer direito..
    Essa fase dos 6 meses é maravilhosa, tudo é novidade, pena que passa tão rapido!
    beijooos

    dannyalmeidaaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, se apega mesmo, por isso voltei kkkk Essafase é linda e gostosa. Beijos

      Excluir
  4. Ain que curiosidade, volta logo!

    Bjus

    http://esperando-esperar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião ou mensagem de carinho ♥ caso seja algo mais pessoal, pode falar comigo através do formulário que esta no menu principal.

Tecnologia do Blogger.