Diário do bebê : oitavo e nono mês

***NOTA: este bebê já encontra-se com 10 meses, este post foi escrito para dar continuidade ao diário do bebê.


Oitavo mês
Peso: 9,300 kg em 70 cm;

Tivemos retorno pós exames com a gastro, regulamos a dose da ranitidina (remédio para refluxo), como os resultados dos exames derão bons e o estado geral dela melhorou muito resolvemos que o retorno dela será somente em novembro. Ela esta tomando além do remédio de refluxo vitaminas A e D e sulfato ferroso. Neste mês ela pegou uma virose e vomitava muito, mas com remédio logo melhorou. O retorno com a fonoaudióloga também era para este mês mas tivemos um imprevisto e não podemos ir, foi remarcado para outubro. Conforme o novo calendário de consultas do sus nesta idade todos os bebês devem passar num odontologista para verificar os dentes, receber orientações quanto a higienizacão da boca e esclarecer dúvidas. Foi neste mês que ela aprender a se segurar nos móveis mas não caminhava apoiada neles. Ela não quis engatinhar.

Nono mês
Peso: 9,860 kg em 70 cm;

Este foi um mês bem calmo e cheio de coisas novas. Fizemos o desmame noturno (vou escrever sobre isso, aguardem). Ela tomou a vacina dos 9 meses e teve uma leve reação. Ficou bem irritada com a coceira nos dentes (ela ainda não tem nenhum) estamos acalmando isso escovando as gengivas dela com a escovinha de dedo. Ela aprendeu a caminhar segurando nos móveis, vai pra lá e pra cá mexendo em tudo que vê. Já estica os braços quando quer colo, dá tchau, adora passear na rua, conversa num vocabulário que só ela entende e já aponta o que ela quer.

Espero não ter esquecido de nada.
Beijos e até o próximo diário.

2 comentários:

Deixe sua opinião ou mensagem de carinho ♥ caso seja algo mais pessoal, pode falar comigo através do formulário que esta no menu principal.

Tecnologia do Blogger.