Diário do bebê : quinto mês

Esse mês esta passando tão rápido que quase esqueço de escrever no diário. Sofia esta pesando 8,590kg distribuídos em 67cm.

Esta cada dia mais gordinha, esperta e arteira. Aprendeu a sentar e não quer mais ficar deitada de jeito nenhum. Tem alguns pontos brancos na sua gengivinha,baba muito e esta bem irritada com a coceira. Coloca tudo que vê na boca e morde bem forte.
Esta comendo frutas como mencionei no post sobre a introdução alimentar, continua tomando fórmula, mas mesmo assim continuo oferecendo o peito todos os dias, ela pega, morde , ri e larga ou fica puxando para os lados o bico do seio. Os sucos de outros sabores ela tem rejeitado, só esta tomando o de laranja do céu. Entre as mamadeiras estou oferecendo água e ela tem ido aos pés 1 ou 2x ao dia.

Começou a estranhar e chorar com algumas pessoas, mas logo abre um sorriso. Esta cada dia mais agarrada com o pai, um grude que só vendo. Aprendeu a pegar o controle remoto da tv e do vídeogame para desespero do papai. Tem balbuciado "bobo", "tata" e "oh". As vezes sai algo diferente e ela nem se dá conta. Adora brincar com a saliva e fazer bolinhas, então já viu né, tem que trocar de roupa toda hora porque fica babada.

Neste mês passamos uma noite em claro, com a bebê chorando desesperada, não querendo comer nem mamar. Eu achava que era garganta pois ela não queria comer e tudo que ela engolia era motivo de choro. No outro dia levei ela na pediatra que examinou e viu que era otite  mas só estava inflamado o ouvido direito, por conta disso esta tomando antibiótico de 8 em 8h por 10 dias. Logo no segundo dia do tratamento já se mostrou mais alegre e menos caidinha, voltou a mamar e comer normalmente lá prlo quarto dia.

O horário de dormir mudou, antes ela adormecia lá pelas 20h, agora tem ido dormir as 22h ou até mesmo 23h, mas o horário de acordar continua sendo lá pelo meio dia. Claro que tem dias que acorda cedo e independente da hora, ela já acorda ligada no 220wolts. No mais esta tudo bem, ela esta cada dia mais linda, saudável e cheia de manias  ... oh menina geniosa essa !

Até o próximo diário.
Beijos

3 comentários:

  1. Como esta se desenvolvendo bem *--*
    Otite judia muito deles,que dò,mas fico feliz que ela melhorou.
    Beijo
    http://www.simplesedoce.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela bebê da última vez que vim aqui ela nem tinha nascido ainda, rs.
    Ela é linda!
    Beijinhos Cá

    ResponderExcluir
  3. Como ela esta linda...parabens
    bjo

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião ou mensagem de carinho ♥ caso seja algo mais pessoal, pode falar comigo através do formulário que esta no menu principal.

Tecnologia do Blogger.