Diário do bebê : quarto mês

Tenho uma lista de posts em rascunho para serem publicados mas antes vou falar do quarto mês da bebê antes que o quinto chegue.
Tivemos um mês bem agitado cheio de descobertas, algumas preocupações e muitas alegrias, claro!
Passamos o feriado de páscoa em casa, ela ganhou muitas roupinhas e sapatos de presente e um ovo de chocolate que eu devorei sem dó nem piedade.

O quarto mês com certeza foi o mês do choro, meu e dela. Ela tomou a vacina de 4 meses e deu reação  (na primeira dose também deu!), teve febre e ficou super chatinha, além disso ela estava gripada e com tosse e muita coceira nas gengivas. Ela passou a noite chorando e eu chorando junto por não saber o que fazer, por não conseguir tirar a dor dela. No outro dia minha irmã me ajudou a cuidar dela e logo ela sarou.

Esse mês tivemos uma consulta com especialista da área de gastropediatria, por conta dos inúmeros engasgos que ela tem durante a mamada. O diagnóstico foi que ela ainda não aprendeu a coordenar a deglutição(ato de engolir) e a respiração, ela disse ser normal e nos encaminhou para uma fonoaudióloga (não conseguimos consultar ainda) e nos deu um encaminhamento para realizar o exame deglutograma (a marcação pelo sus começa somente em Julho). Continuo mantendo os cuidados na hora de mamar, deixo a cabeça dela mais elevada no carrinho e no berço, mas ela esta cada dia engasgando menos, graças a Deus!

No mais ela esta cada dia mais esperta, continua chupando o bico, agora em qualquer momento do dia, adora ver televisão  (fica bem quietinha assistindo), acorda dando risando e falando " Da da da ", quer pegar tudo que esta ao seu alcance e colocar na boca, dorme no berço, esta usando as fraldas de tamanho M e tomando fórmula pois não quis mais mamar no peito (vem post sobre isso). Na última consulta em 02/maio ela estava pesando 7,7 kg medindo 64cm, com perímetro cefálico em 45cm, a médica disse estar muito grande para a idade dela e nos encaminhou para um neuropediatra, na hora fiquei sem reação, de pernas bambas, com aquele medo de ser algo grave, perguntei se ela suspeitava de alguma coisa mas ela disse que provavelmente ela tenha a caixa craniana grande e só solicitou o exame para tirar a dúvida e porque este é o protocolo. Orei bastante e larguei nas mãos de Deus, meu coração me diz que não é nada então vou aguardar sem me torturar.

Bom até o momento é isso ... Desejo a todas um feliz dia das mães, para aquelas que já tem seus bebês nos braços, que estão esperando e também para aquelas que ainda carregam o bebê no coração, pois só o fato de desejarmos ter um filho e esperar por ele já nos torna grandes mães. 

6 comentários:

  1. Como passa rápido né!
    7 kg já tá pesadinha, e eu achando minha Maria pesada na barriga com 1kg rs
    Não vejo a hora de conhecer o rostinho dela, você ficou ansiosa no final da gestação?
    Bjs!
    Boa semana!
    Mah
    De casinha nova

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei super ansiosa, é normal. Logo logo ela estará nos seus braços. Bjs

      Excluir
  2. Não deve ser nada, Henrique também é bem cabeçudinho, rsrsrs.

    Bjus

    http://esperando-esperar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Mika

    Que delicinha essa pequena Sofia. Eles são uma benção em nossas vidas!
    Não há de ser nada, apenas uma consulta de rotina.

    Por aqui Giuseppe completando 6 meses. Pura delicinha.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senhor, como passa rápido!!! 6 meses já! !! Que Deus abençoe ainda mais vocês. Bjs

      Excluir

Deixe sua opinião ou mensagem de carinho ♥ caso seja algo mais pessoal, pode falar comigo através do formulário que esta no menu principal.

Tecnologia do Blogger.