Desmame precoce

A amamentação nunca foi um problema para mim, não tive fissuras, nem dor e nenhuma outra dificuldade relacionada. Amamentar é um ato de amor, um momento único entre mãe e filho. Sei que na teoria tudo é lindo, mas muitas não conseguem vivenciar isso de forma plena, eu tinha tudo para seguir com a amamentação exclusiva mas a minha filha não quis mais, ela abriu mão do peito e eu tive que aceitar e superar.


Digo superar porque eu desejava amamentar até quando ela quisesse, não importasse a idade dela. Com quase dois meses tive que complementar, conforme relatei neste post aqui, mas ela mamava muito no peito e eles sempre produziam mais e mais, cumprindo com a sua função. O tempo foi passando e o choro sem motivo aparente me fez aumentar a mamadeira, mas mesmo assim ela não largava o peito e isso me deixava feliz, ela estava satisfeita.

Após ela fazer quatro meses percebi que meu peito não enchia mais como antes, pensei que fosse aquela adequação da produção de leite conforme as mamadas, talvez se eu tivesse interferido neste momento hoje eu estaria amamentando no peito ainda. Passava a maior parte do tempo com o peito " vazio ", molinho, murcho e ela não queria mamar assim, era uma briga fazer ela pegar o peito e mamar, tentei até o último minuto, até o último momento mas chegou uma hora que ela não quis mais. Eu colocava ela no peito, ela virava a cara, chorava desesperada, eu acalmava ela e mesmo assim ela não mamava. Tentei diversas vezes tira o leite (coisa difícil pois quase não saia nada) e dar na mamadeira mas ela sentia o gosto e não mamava mesmo assim.

Conversei com a pediatra dela e ela me disse que não tinha o que fazer em relação a ela não querer mais o peito, pois ela não queria mamar o peito e nem tomar o meu leite, era uma pena mas o jeito seria dar fórmula. Ela esta tomando Nestogeno, se adaptou bem, não teve cólicas e nem ficou ressecada, mama durante o dia e a noite também, com isso a médica liberou o suco e as papas de frutas nos intervalos. Confesso que tive aquela culpa de mãe por não estar amamentando mais no seio, mas por outro lado sei que ela esta bem, saudável, feliz e satisfeita.

Beijos 


8 comentários:

  1. Mika a minha irmã quando teve o Luiz ele também não queria mamar no peito,minha irmã teve que comprar um leite em pó indicado pelo médico, quando isso acontece não é culpa da mãe, o importante é que tudo fique bem com a saúde do filho, bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente, mas sabe como é mãe, acha que é culpada por tudo. Beijos

      Excluir
  2. É o que importa né!

    Bjus

    http://esperando-esperar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei seu blog e seu post, pelo menos foi por ela e não por você neh, de não querer dar de mama no peito..Muita saúde para sua princesa...
    Gostaria de deixar aqui uma dica/convite para você participar de uma plataforma para bloggers, é espanhola (chamada feedHi) que atua como repositório de notícias e compartilha entre seus usuários os posts dos nossos blogs. Eles estão iniciando as atividades no Brasil mas já esta fazendo sucesso si você não conhece da uma olhada la..
    www.feedhi.com
    https://petitluxo.com/2016/05/25/duvidas-feedhi-brasil/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, ela não quis mais e eu quis amamentar até o ultimo minuto. Vou verificar essa plataforma, obrigada pela dica e bem vinda ao meu blog. Beijos

      Excluir
  4. Oh Mika, que peninha!
    Bom que você acertou na fórmula.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. O importante é que ela está se alimentando e está saudável né?!
    Eu já acho que quando eu tiver filhos vou sofrer com a amamentação, sorte a tua não ter sofrido...
    Bjs

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião ou mensagem de carinho ♥ caso seja algo mais pessoal, pode falar comigo através do formulário que esta no menu principal.

Tecnologia do Blogger.