Diário do bebê: terceiro mês


Sofia completou 3 meses no último dia 13, como o mêsvesário caiu num domingo o papai pode passar o dia com ela e comemorar. Até a última consulta com a pediatra ela estava pesando 6,435kg distribuídos em 60cm. Cada dia esta sendo uma descoberta e uma alegria. Ela tem dormido bem a noite, agora dorme as 22h e acorda só as 6h para mamar e volta a dormir. Lá pelas 9h acorda mas desta vez com bastante conversa e gritinhos (a danada aprendeu a gritar !). De dia tem dormido bem também, mas passa mais tempo acordada vendo televisão ou conversando com a mamãe.

A amamentação continua sem problemas, mama o peito sempre que solicita e eu continuo complementando mas agora 2x, uma mamadeira no meio da tarde e outra a noite  (essa hora o peito esta murcho), se não toma a mamadeira de tarde ela não dorme, fica irritada e chorando muito, por diversas vezes tentei dar o peito mas ela mama e continua chorando, então dou o complemento. Já perdeu muitas roupas, até algumas de inverno que eu tinha guardado, o tamanho agora esta entre M e G mas varia muito de confecção para confecção.  As fraldas são tamanho M e como tem muitas dobras ficou assada, com recomendação da pediatra estou passando nistatina + óxido de zinco e sarou tudo.

A menina pegou a chupeta e só dorme com ela, mas quando ferra no sono larga o bico, por conta disso tivemos problemas com a pega no peito, mas foi só tirar a chupeta que ela reaprendeu a mamar no peito e por esse motivo não deixo ela ficar o tempo todo com o bico. A gordinha está bem firmezinha, segura bem a cabeça e já quer sentar sozinha, no colo quer ficar de pé. Por falar em colo não gosta muito de ficar sendo "amassada", fica no colo se não esta gostando do lugar onde está. Esta aprendendo a virar para os lados, mas ainda muito sutilmente, tem babado bastante e coloca muito a mão na boquinha , uma graça de ver !

Continua dormindo no berço e de manhã vem para a cama da mamãe quando papai vai trabalhar. Adora um banho, aprendeu a bater os pés na água e faz muita farra nessa hora, quando tem que sair da água e por a roupa, ela chora. É um grude com o papai, não gosta de ficar sozinha nos ambientes, mesmo dormindo, quer ter gente perto, quer sempre muita atenção.

No mais ela continua um bebê calmo, já esta cheia de manhas e manias e a mamãe aqui tem muita culpa no cartório. A vacina de 2 meses deu febre por dois dias e ela ficou um dengo só (vem post sobre isso) mas não tem como fugir dela. Eu me apaixono cada dia mais por ela, pela vida e pela pessoa melhor que ela me fez ser.

Beijos 

10 comentários:

  1. Oiii Mika, como esta passando rapido ne? Nossa ontem eu estava aqui vindo comentar seu relato de parto e de repente... ja os 3 meses da pequena! <3 Ela é grande ne? Esse peso era o da minha filha com 4 para 5 meses... Fase boa, curti bastante pq voce vai sentir muita falta. Deus abençoe voces, beijos!

    Dannyalmeidaaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é enormeeee !!! Daqui a pouco ta maior que eu kkkkkkk. Deus abençoe vcs ai também. Beijos

      Excluir
  2. Mika como está fofa meu Deus! Dá vontade de apertar!
    Essas crianças são espertas demais! Nos enchem de alegria.

    Super beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, ela é a alegria da casa. Eu aperto muito, não resisto kkkk beijos

      Excluir
  3. Que delícinha Mika!

    Bjus

    http://esperando-esperar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Own gente.. acabei de ver meu Fui com todas essas evoluções. Foi maravilhoso presenciar cada uma delas! ^^
    Beijo grande pra voces

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Continue acompanhando então, tem muito coisa ainda para contar. Beijo

      Excluir
  5. Gente, ela ta com 3 meses e ta essa esperteza toda? :O
    Ow trocinho. Felicidades pra vocês, beijo grande

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião ou mensagem de carinho ♥ caso seja algo mais pessoal, pode falar comigo através do formulário que esta no menu principal.

Tecnologia do Blogger.