Precisamos falar da chupeta. ...

O assunto é meio polêmico,  mas ser mãe é pagar com a língua.

bebês e chupetas
Imagem do Google

Na gravidez,  quando me questionavam sobre o uso da chupeta eu sempre respondia que iria ver isso depois, realmente não parei para pensar no assunto, porque não era importante para mim. A bebê nasceu usou bico nos seus primeiros dias pelo motivo que relatei neste post, mas depois não quis mais.

Teve uma fase que ela só queria dormir com o peito na boca, fazendo a função de um bico mesmo, não ficava chupando, só deixava a teta na boca e dormia. Eu pretendo voltar para a faculdade e a menina não pode ficar com essa mania porque se não como vai ser ?!

Quando ela fazia isso eu colocava o bico que eu tinha na boca dela, mas ela cuspia fora e acordava, tentei outro tipo de bico, aqueles ortodônticos, com formato especial, ela até que chupava por uns tempinhos, mas logo não queria mais e não dormia com esse também.

Resolvi desistir do bico, meu marido deu graças a Deus porque ele diz que estraga os dentes, li a respeito do assunto, sei dos malefícios desse acessório, até pensei em abortar essa ideia mas ela continuava fazendo o seio de chupeta e se acordava no meio do sono, ou ela vinha para o seio para dormir de novo, ou ela ficava  acordava. Sim! Inúmeras vezes tentei fazer ela pegar no sono sem o seio, mas ela não fechava os olhos (e olha que as tentativas eram de horas!) e chorava, então lá ia eu colocar as tetas para fora só para a bonita dormir.

Mesmo sabendo que a chupeta não é tão legal assim, resolvi tentar novamente com outro tipo de bico, aqueles bem baratinhos, com o bico bem molinho, amarelo e redondinho e tcharam a guria chupa lindamente o bico e dorme. Não fica com ele quando esta acordada, só usa mesmo quando vai dormir e quando acorda no meio do sono por algum motivo, dai ela chupa, dorme e solta o bico. O marido que não gostava da ideia, acabou curtindo, porque o tempo que eu ficava fazendo ela dormir passaram a ser dele, ou da casa, do banho demorado, do cafezinho. ... ah vocês me entendem né ?!

Beijos

12 comentários:

  1. Oi Mika

    Gianlucca também usou chupeta. Só que eu demorei pra tirar, aí deu problema na fala. Faz fono até hoje por conta disso, ele tem dificuldade com o S e o R.
    Giuseppe tambem dorme no peito. E fica chupetando muito, mas não pega chupeta. Mas tenho a mesma sensação que a mamadeira, se eu colocar ele perde a pegada da mamada, isso porque já temos o histórico.
    O bom é que ele dorme sem se precisar, mas precisa embalar ele no colo.
    Ainda estou decidindo como farei, devido meu retorno ao trabalho. Não é fácil.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é fácil mas vai dar certo. Essa questão da pega é um porém na hora da decisão, não tivemos problemas graças a Deus. Boa sorte. Beijos

      Excluir
  2. Faz parte!
    rrsrsrs

    Bjus

    http://esperando-esperar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Be que tentei mas Malu n teve jeito de pegar nenhum tipo de chupeta, acredito que seria mais fácil p nós se ela aceitasse!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sofia demorou a pegar e agora não larga. Kkkkk, beijos

      Excluir
  4. Nunca tive neuras com isso, Isaac usa desde o 2o dia de vida. Outro dia, mostrando fotos dele pra minha dentista, levei um puxão de orelha. Mas, ao mesmo tempo, ela me disse uma coisa boa: tem até os 2 anos de idade pra tirar sem comprometer a dentição.

    Temos tempo!
    :)


    D.
    https://desejodebebe.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  5. Olha, eu confesso... todo mundo me dizia que com chupeta ela seria um bebê mais dorminhoco... Pois bem, tentei TODAS !!! Sério, comprei TODAS as marcas nacionais e importadas e ela não aceitou NENHUMA !!!!!!!!

    Hoje vejo que tenho menos uma coisa para ter trabalho de tirar (vejo uma amiga penando), mas na época....

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também me diziam isso mas a minha bebê so dorme quando quer mesmo kkkkk beijos

      Excluir

Deixe sua opinião ou mensagem de carinho ♥ caso seja algo mais pessoal, pode falar comigo através do formulário que esta no menu principal.

Tecnologia do Blogger.