Diário do bebê : segundo mês

E o tempo está passando tão rápido ... É cliche dizer que parece que foi ontem, mas é  a pura verdade.

foto sofia arquivo pessoal

Sofia esta cada dia mais esperta, os sorrisos agora são de verdade, começaram meio tímidos mas agora ela é só sorrisos. Aprendeu a mexer a cabeça para os lados, então consegue olhar tudo ao seu redor, com aqueles olhinhos de curiosidade pelos quais eu sou apaixonada !

Mantém o pescoço erguido algumas vezes, quando esta no colo fica com as pernas retinhas, como se já quisesse ficar de pé. Ela tem babado muito e coloca as mãozinhas na boca, ou melhor, ta aprendendo a colocar tudo, se seguramos sua mão ela tenta levar a boca, se esta na posição de arroto, fica chupando o meu ombro. Não sei se essa baba toda é normal, vou ver com a pediatra.

Já ensaia suas primeiras conversas, aliás adora uma conversa e presta bastante atenção quando falamos com ela. Suas primeiras 'palavrinhas' foram aguu, guii, arrgh . Tem mamado no peito e o complemento apenas uma vez por dia conforme relatei aqui, faz bastante xixi, não teve prisão de ventre com a fórmula, mas faz bastante força para evacuar (isso mesmo antes do leite artificial), os vômitos não tem aparecido mais, as cólicas só quando muda o tempo e aquele meu problema com a hora de arrotar que falei aqui, esta bem melhor, segui a dica que me deram por comentário de deixar ela ereta por uns 20 min. (Quando dorme depois da mamada) e assim tenho ficado mais tranquila, mas quando toma mamadeira ela arrota bem.

Ela continua usando fraldas P, as roupas variam de confecção para confecção, esta chupando bico para dormir (saiba mais neste post), tem dormido super bem a noite, acordando somente uma vez. De dia tem alternado entre horas dormindo e algumas horas acordada (conforme minhas pesquisas no Sr.Google agora estamos dentro da normalidade, kkkkk ). Esqueci de dizer que o brinquinho não deu alergia, não inflamou e cicatrizou super bem. Minha menina esta cada dia mais cheia de dobras e pesada, além de linda é claro !

Beijos

6 comentários:

  1. Que delicinha Mika!! Passa muito rápido mesmo!
    Beijo nessa princesa

    ResponderExcluir
  2. Aiiiin, cada fase é uma delícia né?

    Bjus

    http://esperando-esperar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma delícia mesmo, estou amando. Beijo

      Excluir
  3. Ai que amor.. são tantos detalhes pequenos que a gente morre de amores ne?! rsrs
    Que cresça linda e saudável!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, morro de amores a todo instante, uma graça. Beijo

      Excluir

Deixe sua opinião ou mensagem de carinho ♥ caso seja algo mais pessoal, pode falar comigo através do formulário que esta no menu principal.

Tecnologia do Blogger.