Complementando sem neuras

Imagem do Google
Sofia sempre mamou super bem, desde os primeiros dias. Mamava e dormia bem, mas agora com quase dois meses temos tido problemas com as duas coisas. A pega continua boa, possui bastante leite mas parece que a menina não se sacia mais e por isso não dorme mais de dia. Ela passa o dia todo na teta, dorme 10min, acorda berrando querendo mamar de novo e mama como se não tivesse mamado antes, com fome mesmo.

Cuido da alimentação e tomo bastante água para manter os peitos cheios, mas com essa rotina eles estava cada vez mais murchos e eu sem aquela confiança toda na amamentação exclusiva, sem confiança em mim mesma. Não parei com a amamentação em livre demanda, mas achei que devia complementar. Me doeu o coração colocar na boca da minha filha uma mamadeira com leite artificial, na hora ela nem quis, acho que sentiu a minha insegurança com tal ato.

O problema continuou, ela dorme a noite toda aquele sono ferrado, acorda somente uma vez, mama e volta a dormir, mas durante o dia ela não dorme e teve dias que nem cochilo ela tirou, ficou só reinando, chorando e na teta. Resolvi tentar a mamadeira novamente, desta vez com mais confiança e ela mamou, arrotou e dormiu lindamente, o legítimo sono dos justos. Confesso que meu maior medo era dela perder a 'boa pega' que ela tem e também de não querer mais o peito, mas isso não aconteceu.

Hoje estamos complementando apenas uma vez por dia (por volta das 14:30 e 15h) dai ela dorme a tarde toda, nos outros horários ela mama o peito (que voltou a encher e vazar muito!!). No começo me senti trocada, mas agora vendo ela descansada, dormindo e mamando bem vejo que o que ela tinha era fome e sinto que estou fazendo a coisa certa no momento. Com a maternidade estou aprendendo a não levar tudo a ferro e fogo e não me culpar tanto ... se o plano A não deu certo, vamos para o plano B e pronto, sem tantas cobranças e neuras.


2 comentários:

  1. Oi Mika

    Com Gianlucca eu complementei também. No primeiro mês complementava a noite, pois era quando meus peitos ficavam "murchos". Cheguei a tomar equilid (acho que é esse o nome) pra aumentar minha produção de leite. No meu caso achava também que ele não dormia por fome, mas mesmo complementando ele não dormia. Aqui em casa o sono com Gianlucca sempre foi pouco. Também fiz com a mamadeira e ele não perdeu a pega.
    Já com Giuseppe estou escrevendo nova história, até pelo fato de que ele já perdeu a pega, o que me rendeu muito choro. Algo me diz que se eu colocar a mamadeira bye bye peito.

    Não sou contra complemento não. Sou a favor de mãe tranquila pra ter bebê feliz.

    Que bom que está continuando com o peito! Vai firme wur dá certo.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse assunto é polêmico mesmo, mas sou a favor de que ambos estejam felizes e satisfeitos. A complementação comigo deu certo.Beijos

      Excluir

Deixe sua opinião ou mensagem de carinho ♥ caso seja algo mais pessoal, pode falar comigo através do formulário que esta no menu principal.

Tecnologia do Blogger.