Nostalgia da reta final ...

Nem acredito que conseguimos adentrar o 3° trimestre da gestação, mesmo com todos os perrengues que surgiram e surgem todos os dias (vida de gestante não é tão fácil assim viu !!) eu já consigo sentir saudades e curtir muito cada nova descoberta, cada sintoma novo. 

Já deu para ver a nostalgia em que me encontro, estava organizando algumas coisas aqui no blog e me deparei com posts de quando eu ainda era tentante e de quando recebi o meu positivo , ao ler as minhas histórias pude sentir as mesmas emoções e me lembrei de tudo que me fez chegar até aqui, todos as pedras que Deus tirou do meu caminho, todos os obstáculos que superei ... por isso digo a quem esta tentando, mesmo que sem fé, desanimada que se é realmente isso que você deseja siga em frente porque vale muito a pena, vale cada lágrima derramada, digo isso com relação somente a gestação e acredito que vou escrever isso também quando a minha filha nascer. 

Estou cada dia mais ansiosa e melancólica, o enxoval esta quase todo pronto, falta alguns itens (falta dinheiro também! ! Kkk ) , o berço já esta montado, mas não vazio, o carrinho ganhamos de uma amiga, as roupinhas RN começaram a ser lavadas (por precaução mesmo) já que a dona Sofia vive dando sinais de que não quer esperar. Quanto ao chá de bebê/fralda não sei se irei fazer, ainda estou decidindo e pesando os prós e contras, mas se optar por realizar, quero fazer mais para final de outubro, quando o tempo estiver mais aberto e calorzinho (frio resolveu dar as caras aqui no Sul), mas isso são só ideias ... 

Incrível como na reta final as coisas são mais intensas, um dia você acorda com um pique de se invejar, no outro voce acorda quase se arrastando. As dores nas costas voltaram, as cólicas e enjoos também, a irritação as vezes da as caras, mas não dura muito tempo. Mamãe aqui é manhosa e esta bem mal acostumada com todos os mimos então já viu né?! Estou tentando trazer alguns posts novos mas estou sem criatividade e sem assunto também (sugestões??). Meninas obrigada pela força no desabafo do post anterior e quero parabenizar a mais nova mamãe do pedaço Carolina do blog De repente quero ser mãe, que recebeu seu positivo estes dias, que Deus abençoe muitooooooo vocês! !

6 comentários:

  1. Creio que deva ser emocionante essa linda espera! Que Deus abençoe sua reta final! Bjos

    ResponderExcluir
  2. Feliz demais que vc e Sofia estejam bem!!! Estou morrendo de vontade de entrar no terceiro trimestre também... Mas, por aqui os preparativos para chegada da pequena estão bem devagar. Já temos todos os móveis do quartinho dela e muitas roupinhas que ganhamos de presentes e compramos, mas quanto ao resto... tá faltando tudo! Bjão!!!!

    ResponderExcluir
  3. Acho que nessa fase a gente fica bem mais sensível, bem mais cansada, mas já está bem mais próximo também!

    Bjus

    http://esperando-esperar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Como essa fase é intensa... ela nos deixa mais ansiosas e também já com saudades de tudo que vivemos .... mas aproveite muito cada segundo... e logo tudo vai estar prontinho só esperando a chegada da princesa... =).... Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Mika

    Não é fácil mesmo! O corpo passa por um turbilhão, é difícil administrar tudo. Mas depois sentimos falta da barriga.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. A fase final é dificil mesmo,rs
    Eu sempre falo que a melhor parte é o segundo trimestre..pq estamos mais leves e so curtindo a barriga,rs
    Eu ando bem desanimada...sei que na hora certa o bebe vem,mas esperar esta hora é que ta tenso....bjo

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião ou mensagem de carinho ♥ caso seja algo mais pessoal, pode falar comigo através do formulário que esta no menu principal.

Tecnologia do Blogger.