Ameaça de parto prematuro ...

Sim, Sofia quer vir ao mundo ! Estamos com 30 semanas e desde a semana 28 estamos tomando medicação para parar as contrações. As cólicas que eu tanto me queixava são o início das contrações por isso que toda vez que elas aparecem preciso tomar uns comprimidinhos.


Essa semana já estivemos no hospital por duas vezes, num dia passei lá porque não conseguia fazer xixi e estava com muita dor no cóccix, fiz exame de urina que ficaria pronto somente no outro dia. No dia seguinte quando acordei de manhã e fiz xixi, vi que saiu sangue no papel higiênico então sai correndo, apavorada. Chegando lá foi feita uma eco onde mostrou que a Sofia esta bem baixa, virada de cabeça para baixo (por isso a dor no cóccix), o exame de urina mostrou que ainda estamos com infecção urinária e com contrações. Foi feito o exame de toque e foi identificado que o sangramento não veio do colo, pois o mesmo encontra-se fechado. Nesse dia tive medo, medo de ela vir ao mundo, medo de ela não estar preparada ainda, medo do que estava por vir ...

Fiquei o dia tomando remédio e soro na veia, mas cada remédio que eu tomava aumentava as dores e as contrações não passavam, até que lá pelas tantas da noite resolveram me dar o remédio mais forte que tinha (aquele que te deixa tonta e anestesiada) e só com esse que as contrações pararam, logo depois fui liberada com a recomendação de tomar muita água, remédio e repouso toda vez que tiver cólicas.

A verdade é que ando passando um dia bem e outro mal, ontem fiz uma ecografia pois queria saber como esta minha pequena e saber suas chances de sobrevivência aqui fora, para o caso de não conseguirmos segurar muito. A espoleta ainda se encontra de cabeça para baixo (bem baixa mesmo!) , com as costas para a esquerda (melhor posição para encaixar, segundo o ecografista), pesando 1,378 kg  - bem formadinha, magrela e cabeçuda, ela estava lambendo o cordão umbilical porque estava com fome e ainda mostrou o dedo do meio para o médico kkkkkkkk . As semanas, conforme as medidas bateram certinho com as minhas contas, só a cabeça dela que esta 1 semana adiantada kkkkkk (indicando 31 semanas). Segundo o médico o melhor é tentar segurar, pelo menos, até a 34° semana, mas se caso ela nascer por agora ela será um prematuro grandinho e terá muitaaas chances de sobreviver, mas necessitará de encubadora e ganhar peso.

Depois deste exame e explicações fiquei mais tranquila, estou tentando mante-lá por mais tempo aqui no forninho, mas vou respeitar o tempo dela e principalmente o tempo de Deus. Nessa reta final ando acordando pedindo forças a Deus para aguentar o dia que se inicia e quando chega a noite eu agradeço por ela continuar mais um dia aqui dentro se desenvolvendo mais e mais . Ser mãe não é fácil mas sei que Deus nos reserva algo bom .

Beijos ♡

16 comentários:

  1. Força Mika! Tudo no tempo de Deus ;)

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi Mika

    Que susto hein!
    O ideal seria mesmo que ela ficasse por aí um pouco mais.
    Espero que você consiga fazer bastante repouso. Tome mesmo muita água e água de coco devido os minerais .
    O medo e ansiedade não nos ajudam, mas tenho certeza que vai dar certo.
    Deus é contigo. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou me cuidando , espero que ela me obedeça kkkkkkk bjs

      Excluir
  3. Ai Sofia! Segura aí mais um tempinho!! O negócio é repousar mesmo, não é fácil, mas tem que forçar a ficar de cama. Fica tranquila que Deus está cuidando de tudo. Beijo!!

    ResponderExcluir
  4. Conversa bastante com ela, pra ficar bem quietinha por mais um tempo... mas se ela tiver que vir "antes do cominado", ela logo ficará bem e vcs poderão ir pra casa felizes!!!

    Bjos!!!
    Ly

    ResponderExcluir
  5. Que apressada!
    Vai ficar tudo bem!

    Bjus

    http://esperando-esperar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Amiga que Deus abençoe que a Sofia espere mais um pouco, que ela aguente firme ai no forninho!!!!
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Menina, lendo seu relato, já me deu um desespero.. será que vou segurar a barra??
    aiii
    Mas to aqui com pensamentos positivos!
    tudo vai dar certo!

    http://tentantedeprimeira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim vai conseguir sim, não é fácil as vezes mas no final vale muito a pena. Beijos

      Excluir

Deixe sua opinião ou mensagem de carinho ♥ caso seja algo mais pessoal, pode falar comigo através do formulário que esta no menu principal.

Tecnologia do Blogger.