Gambiarras de grávida: como aproveitar seus jeans na gravidez

Sempre usei (e muito) calça jeans por achar que ficam melhores em mim e já estava com o coração partido só de pensar que teria que abandoná-las na gestação, afinal uma hora a barriga ia crescer e as calças não ia fechar... Dito e feito! Com 5 meses já apresento uma bela barriga pontuda e as calças não fecham, mas como não pretendo gastar com calças de grávida resolvi pesquisar alguma gambiarra para prolongar a vida útil das que já tenho. Vejam só o que encontrei :

Dica 01: cortar a lateral das calças e colocar um elástico.

O elástico é cortado em forma de um triângulo e conforme a barriga for crescendo você pode substitui-lo (se houver necessidade) .

Dica 02: colocar uma fita ou até mesmo um elástico no furo e fazer uma alça que vá até o botão da calça.

Essa gambiarra eu usei e posso dizer que funciona, a calça não fica caindo e o bebê não fica apertado, mas é necessário usar uma blusa mais compridinha para cobrir a gambiarra né. ..

Dica 03: compre faixas elásticas.

Essas faixas não ficam presas na calça, são colocadas por cima do cós, cobrindo o botão aberto. Tem lugares que vendem umas faixas estampadas, para quem quiser compor looks diferentes.

Espero que tenham gostado das dicas, se eu achar algo mais conto para vocês.

FonteS•

11 comentários:

  1. Nunca havia pensado nessas coisas!
    Via minhas amigas grávidas,mas nunca perguntei como fechavam os jeans...
    Bom saber,né?!
    Beijos!

    http://dafeiraaoaltar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois então. ... Também achei bem interessante kkk beijos

      Excluir
  2. Oi Mika!

    Eu também não comprei calça de gestante, nem na gestação do Gianlucca.
    As idéias são ótimas.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não comprei e não vou compar. Kkkkkkk beijos

      Excluir
  3. Gostei das faixas, depois a gente pode usar a calça normalmente!

    ResponderExcluir
  4. Muito boas as dicas... essa faixa ai é sensacional... bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, a calça fica intacta né. Beijos

      Excluir
  5. Excelentes dicas para quem estar grávida não quer gastar dinheiro com calças para gestantes!!!! Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  6. Eu quando engravidei, fiz muito isso rs
    uma mão na roda, usei até os oito meses
    lindo seu blog

    Maravilhosa noite bjs
    http://mamaededuas.com/

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião ou mensagem de carinho ♥ caso seja algo mais pessoal, pode falar comigo através do formulário que esta no menu principal.

Tecnologia do Blogger.