Exames feitos na 1° consulta do pré natal + Consulta de emergência

Quando contei sobre a minha primeira consulta do pré natal, algumas meninas do grupo do babycenter no whats me perguntaram sobre os exames que eu fiz nesta primeira consulta e quais os solicitados pela minha médica, então resolvi criar este post para esclarecer quem ainda não teve essa consulta e esta aguardando ansiosamente por isso.

A primeira coisa que acontece é que eles aferem a sua pressão arterial e verificam o seu peso. Os exames que eu fiz no consultório médico foram o teste rápido de HIV, VDRL (exame de sífilis) , HCV(sorologia para hepatite C)  e HBsAg (sorologia para hepatite B), também tomei a segunda dose da vacina para hepatite B pois só tinha feito a primeira dose em 2012, então tomei a segunda dose e a terceira é somente em setembro.


Os exames que a minha médica me solicitou foram um hemograma completo, glicose de jejum, anticorpos anti toxoplasma IgM e IGG, exame qualitativo de urina, TSH e uma urocultura com teste. Os exames que eu não precisei repetir foram o de tipagem sanguínea, creatinina e o citopatológico pois estão em dia.
Estes foram os exames que me foram solicitado até agora, lembrando que os exames são solicitados conforme a sua história clínica.

Ainda não tive retorno com a minha médica, mas como ontem tive fisgadas fortes na bexiga e dor na lombar direita, fui na emergência e o médico de lá ja deu uma olhada e viu que estão com bons resultados, mas o exame de urina apresenta bacteriúria acentuada e a urocultura apresenta provável Gardenerella Vaginalis que é uma bactéria presente na flora vaginal, mas quando se multiplica de forma desordenada causa uma infecção vaginal que tem como sintomas corrimento, mau odor e dor ao contato íntimo. Fui examinada lá mesmo e como eu só apresento o primeiro sintoma, me foi informado que é normal devido ao aumento hormonal por conta da gravidez, mas que devo sempre acompanhar, pois se apresentar mais sintomas será necessário a intervenção com antibióticos orais ou por via vaginal.

Por hora me receitaram remédio caso tenha dor e pediram para repetir o exame de urina e a urocultura, caso dê positivo para infecção urinária será necessário o uso de remédio para fazer o tratamento correto. Não tomei o remédio pois a dor é bem leve e dá para suportar, fui na emergência mais para ficar aliviada mesmo, pois sempre tive infecção urinária e no fim da consulta pude fazer uma ecografia (que não precisou ser transvaginal) e pude ver minha sementinha, que já ta grandinha e com o coração batendo forte :) imagina o alívio duplo que tive, pois na primeira ultra eu só vi o saco gestacional e a vesícula vitelínica, sai de lá muito feliz por ter visto minha sementinha, que mais parece um girininho.

Beijos <3





6 comentários:

  1. Oi Mika

    Que bom que está tudo bem!! Assusta mesmo no inicio essas pontadas. É uma delicia ouvir o coração!
    Olha, infecção urinária é comum na gestação. Principalmente no final :-)) bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, bom saber que é normal, mas assusta rsrsrsr. Beijos

      Excluir
  2. Ah delicia ver o baby heim...

    Que bom que está tudo bem com vcs!!!

    Bjos!!
    Ly
    http://nossosdiasnossaespera.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oiii era para eu ter tido minha primeira consulta de pré natal hoje também,mas por motivos chatos não tive. Assim que eu estiver bem para falar sobre isso eu escrevo no blog. Vou me preparar para os exames.

    http://antesdopositivo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião ou mensagem de carinho ♥ caso seja algo mais pessoal, pode falar comigo através do formulário que esta no menu principal.

Tecnologia do Blogger.