O dia em que ... fiz yoga.

Hoje resolvi inaugurar uma categoria nova no blog, para quando ficar sem novidades da cegonha, a categoria vai se chamar " O dia em que ... " , nela vou relatar coisas fiz pela primeira vez, a minha experiência. Como o título ja diz, trouxe para vocês O dia em que ... fiz yoga.


Sempre tive muita vontade de conhecer e praticar yoga, como forma de autoconhecimento e como forma de praticar a concentração, mas sempre acabava empurrando com a barriga, como se diz. Esperei o marido sair, tomei um banho, arrumei um lugar no chão do quarto e deixei a casa em silêncio, comecei ficando na posição de meditação, respirando somente pelo nariz e depois fui mudando as posições (conforme pesquisei na internet - posições para iniciantes da yoga) . Confesso que achei que era moleza, que era só meditar e pronto, mas quebrei a cara logo na meditação.

Você tem que respirar somente pelo nariz, mantendo sempre uma respiração tranquila e ficar parado durante algum tempo em cada posição, até ai tudo bem, mas ficar numa mesma posição, mantendo a concentração somente na sua respiração não é tão fácil assim, uma hora começa a doer, pois a yoga alonga e trabalha todos os músculos do seu corpo.

Minha meta inicial era ficar 30 minutos praticando e consegui :) Fiquei por volta de 8 minutos em cada posição e 10 minutos somente meditando. Fiquei feliz por mim, pois foram 30 minutos de reflexão da minha vida, meia hora sem celular, tablet, sem barulho, ouvindo somente a minha respiração, os meus batimentos cardíacos e mais nada.
Apesar da dor, quero sim continuar praticando e trazer a cultura da yoga para a minha vida, pois me senti muito bem física e psicológicamente falando.

4 comentários:

  1. Oi Mika

    Eu faço todo sábado pela manhã, com uma turma bem bacana. E olha que transpiro como se não houvesse amanhã! Realmente a prática engana hahaha. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maira !
      É verdade prática engana e muito, mas to adorando.
      Beijos e obrigada pela visita ♡

      Excluir
  2. Nunca fiz yoga, não sei se curtiria. MAs se houver oportunidade experimentaria sim.
    Beijos

    http://projetonossobebe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pvzinha !
      Não é todo mundo que curte mesmo, mas se der, experimenta.
      Beijos e obrigada pela visita ♡

      Excluir

Deixe sua opinião ou mensagem de carinho ♥ caso seja algo mais pessoal, pode falar comigo através do formulário que esta no menu principal.

Tecnologia do Blogger.