Dicionário das tentantes: siglas

Lembro de quando eu finalmente decidi engravidar, ficava que nem uma louca pssquisando tudo sobre o assunto e muitas vezes me deparava com algumas siglas que eu não entendia, por isso resolvi fazer esse mini dicionário para as que estão entrando neste mundo agora.


AC = anti anticoncepcional

PF = período fértil
TB = temperatura basal
BCF = batimentos cardíacos fetais
BPM = batimentos por minutos
DC = dia do ciclo
DUM = data da última menstruação
DPP = data provável do parto
FIV = fertilização in vitro
GO = ginecologista obstetra
ICC = incompetência istmo cervical
IG = idade gestacional 
USG ou US = ultrassom 
TP = trabalho de parto
TN = translucência nucal
RN = recém nascido
SOP = síndrome do ovário policístico 
SOMP = síndrome do ovário micropolicístico 


Por enquanto são essas que eu lembrei, espero ter ajudado alguém.

Bejs e obrigada por todos os conselhos do post anterior.

8 comentários:

  1. M. ou Monstra = menstruação
    kkkkkk

    Post bem instrutivo...combina com meu post sobre as dúvidas das tentantes.

    Beijo

    http://projetonossobebe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hum verdade, não coloquei a maldita na lista kkkkkk
      Beijo e obrigada pela visita ♡

      Excluir
  2. PN: parto normal e
    PC: parto cesárea e
    PH: parto humanizado.

    Muito bom o post

    Bjoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou adc na lista.

      Bejs e obrigada pela visita ♡

      Excluir
  3. Essas siglas nos acompanharão por muuuuito tempo...haha
    Seja bem vinda a nossa bc, já te add.
    Bjsss
    http://agoraeuquerosermae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah! Obrigada pelo convite vou postar logo logo.
      Bejs e obrigada pela visita ♡

      Excluir
  4. Oiiii, então, no começo a gente não entende nada né? Lembro uma vez quando comecei a pesquisar que eu lia gente falando sobre GO e eu achava que GO era o estado de Goiás. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Falei "gente do céu, nesse site só tem gente de Goiás!" Ah não, só eu mesma! kkkkkkkkkk

    http://antesdopositivo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkkk essa é booa .
      Bejs e obrigada pela visita ♡

      Excluir

Deixe sua opinião ou mensagem de carinho ♥ caso seja algo mais pessoal, pode falar comigo através do formulário que esta no menu principal.

Tecnologia do Blogger.