Maternidade X Carreira

Decisões precisam ser tomadas, digo isso com muita dor no coração pois me encontro presa na seguinte questão Maternidade x Carreira. Eu estou fazendo faculdade , falta pouco para terminar, mas não quero esperar acabar para conceber o meu baby, sei que é dificil ser mãe e estudante ao mesmo tempo, por conta de todos os incômodos da gravidez (e na finaleira da barriga), mas eu acredito que quando ser quer alguma coisa, se da um jeito, basta se organizar.

Até Setembro/14 eu estava empregada, mas fui demitida e como estava grávida não procurei outro emprego. Nessa época meu marido ainda estava no período de experiência do novo emprego e essa era a nossa preocupação, mas graças a Deus ele passou no contrato e os chefes gostam muito do trabalho dele, mas moramos de aluguel e as coisas começaram a ficar apertadas, tivemos que cortar certos "luxos", logo após o aborto eu decidi que voltaria a trabalhar para ajudar nas finanças da casa, mas me surgiu a grande dúvida: E se eu ficar grávida de novo ?! 




Me informei sobre os direitos trabalhistas das grávidas, estou atenta ao que pode ou não acontecer, mas acontece que recebi uma proposta para trabalhar, uma oportunidade para aprender, me aperfeiçoar na minha área, mas as atividades requerem esforço físico e eu trabalharei por sistema de comissão (então quanto mais eu trabalho, mais ganho! :D ), dai fico pensando, se eu engravidar acabarei tendo que trabalhar menos, ganhar menos. Com certeza as coisas ficaram mais apertadas (o aluguel come na mesa, como se diz!), tenho medo também de me 'sujar' com a empresa que esta abrindo as portas para mim, me dando esta oportunidade, mesmo eu ainda não tendo experiência na área, enfim ... tanta coisa passa pela minha cabeça que me deixa tonta.

Minha mãe diz que devo escolher, tomar uma decisão para 2015, mas não posso pensar só em mim, tenho que pensar no meu marido, pois mesmo ele concordando e querendo muito ter um filho, eu não posso deixar ele se matando tanto para nos manter. Por enquanto aceitei a oportunidade, porque acho que não devo ficar em casa, contando os ciclos, passando por apertos a espera da querida cegonha (até porque as vezes ela demora!), oro todos os dias para Deus me mostrar o melhor caminho, mas ainda não entendo as lições que Ele quer me dar, apenas deixo nas mãos dele a minha vida pessoal e profissional, Ele sabe o que é o melhor para mim.



6 comentários:

  1. É uma escolha bem difícil, agora q estou grávida penso em me afastar um pouco do trabalho quando o bb nascer, mas precisamos do $$$ então só me resta trabalhar mesmo.
    Se vc puder continue trabalhando até o seu positivo chegar.

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Sei que cada um sabe onde seu calo aperta, mas senti no coração de dar minha opinião.
    No seu lugar, eu abraçaria essa oportunidade profissional e não deixaria de tentar engravidar.

    "Entrega teus caminhos ao Senhor, confia nele e o mais Ele fará." Sl 37:5

    Como diz uma amiga minha, filho vem com uma vara de pão embaixo do braço. Deus proverá! Tudo irá se ajeitar. E enquanto o baby não vem, você vai criando experiência profissional, ajuda com as finanças do casal, e quem sabe, você não continua mesmo grávida?!.

    "Observem as aves do céu: não semeiam nem colhem nem armazenam em celeiros; contudo, o Pai celestial as alimenta. Não têm vocês muito mais valor do que elas?" Mateus 6:26

    Beijo grande! Torcendo por você!

    http://projetonossobebe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei as tuas palavras, e o seu comentário me fez pensar em tudo e decidi seguir a vida mas continuar com as tentativas. Muito obrigada pelas palavras.

      Bejs ♡

      Excluir
  3. Oi querida, peça orientação para Deus ele vai te ajudar na decisão... Ele sabe de todas as coisas e do momento certo para tudo.
    Beijo

    http://antesdopositivo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza ele sabe . Obrigada pelas palavras. Bejs ♡

      Excluir

Deixe sua opinião ou mensagem de carinho ♥ caso seja algo mais pessoal, pode falar comigo através do formulário que esta no menu principal.

Tecnologia do Blogger.